A viagem de lua de mel é para muitos casais um momento magico, é o momento da materialização de sonhos, tudo parece tão irreal, qualquer lugar por mais simples que seja parece um pedaço do paraíso.
Após uma singela cerimônia de casamento realizado no sábado (15/03/2014) , eu e minha esposa Maria Aparecida, partimos para a nossa viagem de lua de mel. Fomos para um hotel fazenda, numa cidade situada num vale na Serra da Cantareira,um lugar bem aconchegante e muito organizado.
Na primeira noite ao caminharmos para o restaurante do hotel , eu e minha amada esposa fomos recepcionados pela lua, que, com seu brilho intenso do alto de sua majestade afugentava a escuridão da noite. Foi lindo!
Na manhã seguinte após o café fomos à piscina, sol forte,água em temperatura natural,não arrisquei um mergulho, preferi ficar lendo as deliciosas cronicas de Rubem Alves, que falam sobre a beleza, o amor e a ingenuidade humana, coisas das quais não nos lembramos no nosso dia-a-dia.
Andei com minha amada esposa por boa parte do local, vimos pássaros, cavalos, patos, ganços.Numa dessas andanças consegui presentear minha amada com uma fruta madura colhida no pé, ela pareceu ter gostado.
Fiquei encantado com a magia do lugar. Pude ver a beleza da mata atlântica, pude ouvir o canto dos pássaros, vi a beleza das flores, senti o frescor do vento acariciando meu rosto e fazendo esvoaçar os cabelos de minha amada.
Foi lindo ver as crianças numa alegria esfuziante correndo e brincando transbordando a pureza e inocência.
Obrigado meu Deus, por tudo o que vi e senti durante esse curto período. Obrigado pela esposa que me destes, uma mulher sábia que em pouquíssimo tempo me fez entender que a beleza do ser humano também pode estar em suas pequenas falhas.
Autor: Ivam Galvão / Foto: Adilson Santos
Tive a oportunidade de ler este texto hoje e, romântica que sou, amei.
ResponderExcluirConsegui visualizar as cenas tamanha riqueza na descrição