![]() |
| Ivam Galvão e Adilson Santos nos protestos de 2013 |
O país tem um potencial enorme, tem um povo bom e criativo, além de muito hospitaleiro, haja vista a avaliação feita pelos turistas estrangeiros durante a Copa do Mundo.
Apesar dos avanços conquistados nos últimos anos, ainda somos o país com uma grande concentração de renda.Temos uma divida histórica com a educação, o que dificulta a inclusão de jovens e adultos em idade produtiva, impedindo o desenvolvimento do país.
Parte desses nossos problemas ficam creditados à nossa herança ibérica, outra parte ao nosso mito fundador, que para compensar o horror causados pela corrupção e os desmandos dos políticos, tentam nos vender a imagem de que o Brasil é um paraíso. E por último o nosso pecado original, pois ao contrário de outros países do mundo,cque começaram a nação para depois criar o Estado, aqui começamos primeiro o Estado para depois construirmos a Nação. Coisa que estamos fazendo até hoje, aos trancos e barrancos.
Há um ano o povo brasileiro saiu às ruas para protestar contra as mazelas da nossa República.
De lá para cá os movimentos sociais têm ocupado às ruas com reivindicações mais especificas, como; moradia, melhoria na saúde, fim da violência policial, melhores condições de vida e de trabalho para os trabalhadores etc.
Cientistas sociais de todos os matizes, até hoje não conseguiram entender com clareza o que de fato estava naquele movimento de 2013, os que analisaram mais desapaixonadamente identificaram uma crise de representatividade, uma vez que os manifestantes gritavam contra os políticos e seus partidos.
O acúmulo político daquelas manifestações criou as condições objetivas para que os movimentos sociais chegassem agora à organização do plebiscito popular onde o povo será consultado sobre a convocação de uma Assembléia Constituinte exclusiva para fazer as reformas que o povo reivindica.
Com objetivo de mobilizar a população, Comitês estão sendo organizados em todo Brasil, e agentes multiplicadores estão serão capacitados para a realização do plebiscito, que será realizado de 1 a7 de setembro de 2014.
Em Piracicaba (SP) o gabinete do vereador Paulo Camolesi, está convidando as pessoas para comparecerem amanhã, sábado, 26, para o curso de capacitação de multiplicadores, que será na Câmara de Vereadores de Piracicaba, a partir das 8h30. O evento contará com a presença de palestrantes enviados pela Central de Organização. É parece que devagar as coisas vão caminhando, agora é só cada um fazer a sua parte.
Autor: Ivam Galvão

Comentários
Postar um comentário